Interactive Brokers perdeu US $ 120 milhões no franco suíço
Reuters / Damir Sagolj
A Interactive Brokers, uma plataforma de negociação de varejo, perdeu US $ 120 milhões na sequência da decisão chocante do suíço nacional de retirar o seu par contra o euro.
Em um comunicado, Interactive Brokers disse:
Devido à mudança repentina no valor do Franco Suíço ( "CHF") ontem, vários de nossos clientes sofreram perdas em mais de um milhão de dólares, Excesso de seu depósito conosco. Tais débitos somam aproximadamente US $ 120 milhões, menos de 2,5% do nosso patrimônio líquido.
No início do comércio na sexta-feira, as ações da Interactive Brokers caíram cerca de 6%.
O anúncio da empresa ocorre depois que vários corretores de moeda em todo o mundo revelaram problemas por conta própria após a decisão do BNS, que viu o banco abandonar seu alvo de 1,20 contra o euro em uma decisão surpreendente na quinta-feira.
Entre as empresas notáveis que sofrem após a turbulência observada nos mercados de câmbio após o movimento do SNB é FXCM, o maior corretor de moeda de varejo nos EUA. No mercado pré-comercial na sexta-feira, as ações da FXCM caíram tanto quanto 90%, e perto das 9:55 am ET, as ações da empresa foram interrompidas. Notícias pendentes.
No comments:
Post a Comment